AMBIENTE

Abril 24, 2022 06:47 PM

Um estudo publicado em 2019, com um mapa interativo disponível, projeta a perda de superfície terrestre para o mar em 2050 (ou seja, daqui a menos de 30 anos) e pode verificar-se neste mapa que toda a extensão costeira do nosso concelho será afetada, incluindo as praias da Assenta, Cambelas, Foz do Sizandro, Santa Cruz, Porto Novo.

Abril 14, 2022 04:48 PM

Será que ter um concelho em que 80% da área florestal são eucaliptos e onde não existe diversidade é a melhor forma de sermos sustentáveis e protegermos o ambiente e o futuro do nosso concelho?

Março 28, 2022 04:12 PM

Por descarbonização entende-se a redução de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera para níveis considerados seguros para a existência de vida humana na Terra. De momento, as emissões de CO2 continuam a ser superiores ao sequestro por meio dos oceanos, florestas e solos, e este gás de estufa continua, ano após ano, a acumular-se na atmosfera onde absorve e irradia calor do sol, o que contribui para o aquecimento global.

Fevereiro 22, 2022 11:43 AM

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras solidariza-se com a luta da população de Runa, contra a localização, dita alternativa, da Subestação de Tração Elétrica da Linha do Oeste.

A  população de Runa está a organizar uma concentração em frente ao Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários, local onde irá decorrer a Assembleia Municipal no próximo dia 23 de fevereiro. A concentração tem hora marcada para as 20h30. Aparece e nostra a tua solidariedade com o povo de Runa!

AMBIENTE
Dezembro 4, 2021 05:21 PM

O Bloco fez chegar uma questão ao Governo sobre o estado de conservação da praia de Porto Novo.

Novembro 14, 2021 11:01 AM

As alterações climáticas são uma realidade, e vários efeitos são já sentidos no concelho, por exemplo, subida do nível da água do mar e acelerada erosão costeira (e.g. arribas Assenta), Verão prolongado com atraso na chegada das chuvas de Outono, redução do número de dias com chuva por ano, secas mais frequentes e intensas, tempestades de inverno com chuva e vento forte, aumento da temperatura
da água do mar.

Julho 2, 2021 12:25 PM

Na última sessão da Assembleia Municipal (01/07/2021), o Bloco fez aprovar uma moção para incentivar mudanças à politica agrícola comum.