AMBIENTE

Julho 2, 2021 12:25 PM

Na última sessão da Assembleia Municipal (01/07/2021), o Bloco fez aprovar uma moção para incentivar mudanças à politica agrícola comum.

Abril 28, 2021 03:55 PM

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para que fosse promovido o estudo de localizações alternativas à localização da subestação de tração da linha do oeste, em Runa. Esta recomendação foi chumbada com os votos contra do PS e as abstenções do PS e CDS.

Abril 28, 2021 03:47 PM

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para a proteção do arvoredo urbano. Esta recomendação foi chumbada, com os votos contra do PS e abstenções do PSD e CDS.

Abril 25, 2021 04:36 PM

Para além das questões de saúde pública a integridade da zona histórica fica em
causa. A paisagem mantém os elevados
impactos que já o Estudo de Impacto Ambiental falava. O turismo de natureza,
passeios pedestres e o desenvolvimento de Runa como destino de natureza e
património ficam também altamente condicionados.

Abril 25, 2021 04:14 PM

Num contexto de crise climática e de crescente artificialização do território, as árvores
em espaço urbano ajudam a combater os efeitos das alterações climáticas, melhoram a qualidade ambiental e contribuem para a saúde física e mental das populações.

Julho 25, 2020 03:49 PM

O Bloco de Esquerda levou à sessão da Assembleia Municipal de Torres Vedras de 24 de julho, três recomendações: Uma para que a tarifa social da água passasse a ser aplicada de forma automática, tal como já acontece em alguns municípios; Outra para que as bicicletas "Agostinhas" deixassem de ter qualquer custo de utilização e, por fim, uma recomendação para que fossem atribuidos selos que permitissem o estacionamento gratuito aos trabalhadores do hospital de Torres Vedras.

Todas as propostas foram chumbadas.

CALENDÁRIO

S T Q Q S S D