SAUDE

Saude
Agosto 6, 2023 12:14 PM

XV Legistatura

Data Entrada: 12 de julho 2023

Entidade: Ministro da Saúde

 

Ver pergunta

Acompanha na AR

Saude
Julho 2, 2023 09:04 PM

A localização do novo Hospital do Oeste foi anunciada pelo Ministro da Saúde na passada terça-feira, dia 27, em reunião com a Comunidade Intermunicipal do Oeste. O Bombarral foi a localização escolhida e era também uma das apresentadas no estudo da OesteCIM.

 

Saude
Maio 30, 2023 12:00 AM

De acordo com o CHO, todos os novos casos da área de abrangência deste Centro Hospitalar são deslocados para Leiria, o que significa um trajeto de mais de 100 quilómetros e mais de 1 hora de viagem.

Saude
Abril 8, 2023 11:17 AM

A construção de um Hospital do Oeste, seria, sem dúvida, uma solução para as enormes carências na saúde da região Oeste, onde faltam valências, equipamentos, condições físicas, médicos e outros profissionais.

Saude
Abril 4, 2023 08:15 AM

A Câmara Municipal não pode descartar as suas responsabilidades naquilo que tem a capacidade de fazer, seja por apoio ao SNS no terreno, seja por uma constante  e forte pressão ao Governo para a defesa dos cuidados de saúde em Torres Vedras ou ainda  pela criação de incentivos municipais à fixação de profissionais, que sempre recusou.

SAUDE
Outubro 9, 2022 09:19 AM

Por todo o país, são vários relatos de exaustão dos profissionais, condições de trabalho precárias e falta de equipamentos para prestar os cuidados adequados. O SNS está em rutura e em estado de alerta permanente. A esta emergência o governo responde com pensos rápidos e medidas temporárias. No entanto, os problemas do SNS não são temporários e precisam de respostas estruturais que não deixem tudo na mesma. 

SAUDE
Julho 27, 2022 08:12 PM

O Ministério da Saúde enviou resposta às 4 questões relativas ao futuro da saúde pública na região Oeste colocadas pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, nomeadamente a construção do novo Hospital do Oeste, entre outros assuntos.