Abril 28, 2021 04:03 PM

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou um um voto de congratulação pelo 1º de maio que foi aprovado por unanimidade.

Abril 28, 2021 03:43 PM

Visava condenar os governos da Polónia e da Hungria pelas recentes leis adotadas contra as pessoas LGBTIQ, que atentam contra os seus direitos humanos. Nomeadamente, a criação de zonas livres de “ideologia LGBT”, declarando Torres Vedras, uma zona de liberdade LGBTIQ, como sinal de esperança e apoio às pessoas LGBTIQ que vivem em países com legislação homofóbica. Este documento assumia a forma de voto de repúdio e foi chumbado com os votos contra PS, PSD e TNL e abstenções do PSD e do CDS.

Abril 28, 2021 03:39 PM

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou um um voto de congratulação pelo 25 de Abril. Este voto foi aprovado com os votos contra do CDS e abstenções do PS.

OPINIÃO

Nesta batalha pela igualdade, não existem meios termos. Ou se assume que todas e todos as e os cidadãos são iguais perante a Lei e têm os mesmos direitos e são aceites independentemente da sua orientação sexual, ou se assume que não.

Runa continua entregue a si própria, num esquema de contornos duvidosos que, na sua essência, muda alguma coisa, para que tudo fique na mesma.

A modernização e eletrificação da linha do Oeste é uma obra inestimável, mas o progresso não se faz a qualquer preço.

O mistério das árvores azuis está esclarecido, estão marcadas para morrer, resta saber como acaba a sua história.

Não se devem colocar fatores económicos à frente das pessoas.

Não se entende como uma empresa criada para organizar eventos tradicionais em Torres Vedras, ganha poderes de fiscalização e cobrança aos munícipes, numa transformação que vai muito além de uma agilização de procedimentos para a Feira ou o Carnaval.

azendo uma análise por alto de onde se gasta o dinheiro, se percebem as prioridades de quem gere Torres Vedras.