Trabalho

Trabalho
Janeiro 9, 2023 03:29 PM

Coma crescente falta de professores, que se agravará nos próximos anos, a solução deveria ser atrair novos profissionais e acarinhar os que ainda estão no ativo, precisamente através de melhores condições de trabalho e de carreiras justas e dignas.

Trabalho
Dezembro 1, 2022 04:23 PM

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em resposta à pergunta do Bloco de Esquerda, informa que instruiu a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a verificar o cumprimento da legislação laboral no encerramento da Fábrica Queijo Saloio, em Torres Vedras.

Trabalho
Outubro 31, 2022 11:23 AM

Após encontro com funcionários e sindicato, o Bloco organizou um conjunto de questões, que fazem parte de uma pergunta entregue ao Governo pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

Trabalho
Setembro 30, 2022 02:28 PM

Comunicado do Bloco de Esquerda de Torres Vedras sobre a greve dos trabalhadores da Promotorres.

Trabalho
Abril 7, 2022 11:32 AM

Os trabalhadores da Promotorres aguardam desde julho de 2021 uma resposta à proposta de negociação laboral de um Acordo de Empresa, que tem ficado na gaveta. São justas as reivindicações desta luta, para acabar com uma situação de injustiça que se tem arrastado sob a complacência de muitos e com a edilidade a fechar os olhos.

Trabalho
Maio 13, 2021 05:41 PM

Sabemos que são vários milhares no nosso concelho e aumentam todos os anos, pelo que a autarquia deveria aqui ter um papel central de articulação e intervenção no terreno, não apenas por razões de saúde pública, mas também de humanidade, garantindo que não estamos perante casos de nova escravatura e exclusão, aos quais respondemos com indiferença criminosa.

Trabalho
Maio 13, 2021 12:00 AM

As cinco maiores necessidades detetadas são, acesso a habitação digna, ao trabalho, apoios sociais, acesso à saúde e aconselhamento à chegada. A língua e a discriminação foram também identificadas.