Dezembro 1, 2022 04:23 PM

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em resposta à pergunta do Bloco de Esquerda, informa que instruiu a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a verificar o cumprimento da legislação laboral no encerramento da Fábrica Queijo Saloio, em Torres Vedras.

Outubro 31, 2022 11:23 AM

Após encontro com funcionários e sindicato, o Bloco organizou um conjunto de questões, que fazem parte de uma pergunta entregue ao Governo pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda

Setembro 30, 2022 02:28 PM

Comunicado do Bloco de Esquerda de Torres Vedras sobre a greve dos trabalhadores da Promotorres.

Abril 7, 2022 11:32 AM

Os trabalhadores da Promotorres aguardam desde julho de 2021 uma resposta à proposta de negociação laboral de um Acordo de Empresa, que tem ficado na gaveta. São justas as reivindicações desta luta, para acabar com uma situação de injustiça que se tem arrastado sob a complacência de muitos e com a edilidade a fechar os olhos.

Maio 13, 2021 05:41 PM

Sabemos que são vários milhares no nosso concelho e aumentam todos os anos, pelo que a autarquia deveria aqui ter um papel central de articulação e intervenção no terreno, não apenas por razões de saúde pública, mas também de humanidade, garantindo que não estamos perante casos de nova escravatura e exclusão, aos quais respondemos com indiferença criminosa.

Maio 13, 2021 12:00 AM

As cinco maiores necessidades detetadas são, acesso a habitação digna, ao trabalho, apoios sociais, acesso à saúde e aconselhamento à chegada. A língua e a discriminação foram também identificadas.

Dezembro 4, 2020 12:00 AM

O fato de não haver normas específicas para esta atividade, bem como a prevista situação habitacional destes trabalhadores, não era apenas uma preocupação do Bloco de Esquerda, pois muitas outras autarquias e empresas agrícolas do Oeste o foram exigindo publicamente às autoridades de saúde, preocupadas, precisamente, com as campanhas agrícolas, como por exemplo da pera rocha.