Comunicados

Comunicados
Julho 12, 2023 07:42 PM

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras subscreveu, conjuntamente com diversas entidades locais e nacionais, um comunicado que repudia a realização de touradas em Torres Vedras.

 

Esta posição vem na sequência do anúncio da realização de uma tourada no concelho, no dia 22 julho às 22 horas.

Comunicados
Julho 2, 2023 09:04 PM

A localização do novo Hospital do Oeste foi anunciada pelo Ministro da Saúde na passada terça-feira, dia 27, em reunião com a Comunidade Intermunicipal do Oeste. O Bombarral foi a localização escolhida e era também uma das apresentadas no estudo da OesteCIM.

 

Comunicados
Abril 4, 2023 08:15 AM

A Câmara Municipal não pode descartar as suas responsabilidades naquilo que tem a capacidade de fazer, seja por apoio ao SNS no terreno, seja por uma constante  e forte pressão ao Governo para a defesa dos cuidados de saúde em Torres Vedras ou ainda  pela criação de incentivos municipais à fixação de profissionais, que sempre recusou.

Comunicados
Março 23, 2023 04:04 PM

Não deixa de ser sintomático que, perante uma situação social grave com anos, a autarquia ande a fazer mais estudos. Entretanto o tempo passa, os estudos repetem-se e a oportunidade perde-se, especialmente quando temos ao dispor um Plano de Recuperação e Resiliência em curso, que prevê verbas específicas sem paralelo nesta área.

Comunicados
Janeiro 9, 2023 03:29 PM

Coma crescente falta de professores, que se agravará nos próximos anos, a solução deveria ser atrair novos profissionais e acarinhar os que ainda estão no ativo, precisamente através de melhores condições de trabalho e de carreiras justas e dignas.

Comunicados
Dezembro 1, 2022 04:23 PM

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em resposta à pergunta do Bloco de Esquerda, informa que instruiu a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a verificar o cumprimento da legislação laboral no encerramento da Fábrica Queijo Saloio, em Torres Vedras.

Comunicados
Dezembro 1, 2022 03:54 PM

Foi eleita para a Coordenadora local, a lista composta por Jorge Humberto Nogueira (Professor), Maria Carolina Vieira (Operadora de Comunicações), Diogo Miguel Franco (Consultor), Alberta Luísa Costa (Funcionária Pública)  e Pedro Manuel Pisco (Administrador de Sistemas e Redes de Comunicações)  e que também integra a nova Coordenadora Distrital em Lista encabeçada por Mariana Mortágua.