Opinião

Opinião
Julho 16, 2023 12:00 AM

Ora se estamos de acordo quanto a proteger os animais, como explicar que, em nome de uma tradição se abra uma exceção a esses valores, que deveriam ser universais, cedendo ao negócio das touradas?
 

Opinião
Maio 30, 2023 12:00 AM

De acordo com o CHO, todos os novos casos da área de abrangência deste Centro Hospitalar são deslocados para Leiria, o que significa um trajeto de mais de 100 quilómetros e mais de 1 hora de viagem.

Opinião
Maio 20, 2023 04:50 PM

Uma rede pública de creches com tutela única educacional é a melhor forma de ter uma educação da primeira infância com igualdade, qualidade e com educadores dentro da carreira docente. Em vez disso o Estado prefere financiar e depender do sistema privado, negando a consagração do direito à educação das crianças a partir do primeiro ano de vida e perpetuando uma visão assistencial, de um sistema que fica aquém das necessidades.
 

Opinião
Abril 8, 2023 11:17 AM

A construção de um Hospital do Oeste, seria, sem dúvida, uma solução para as enormes carências na saúde da região Oeste, onde faltam valências, equipamentos, condições físicas, médicos e outros profissionais.

Opinião
Abril 4, 2023 07:55 PM

A resposta dos professores não pode ser outra que manter a unidade, a força do protesto e adesão a todas as formas de luta.

Opinião
Março 23, 2023 05:27 PM

Não deixa de ser sintomático que, perante uma situação social grave com anos, a autarquia ande a fazer mais estudos. Entretanto o tempo passa, os estudos repetem-se e a oportunidade perde-se, especialmente quando temos ao dispor um Plano de Recuperação e Resiliência em curso, que prevê verbas específicas sem paralelo nesta área.

Opinião
Janeiro 24, 2023 02:53 PM

Por isso propomos uma reflexão algo diferente das que têm vindo a público ultimamente e que tem mais a ver com a defesa de um Carnaval popular, participado e localmente abrangente, com foco na sátira local e na liberdade humorística, representando uma verdadeira inversão do poder.