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Sobre: MOBILIDADE

Setembro 12, 2021

Com esta reviravolta, verifica-se uma primeira vitória dos que tanto lutaram pelo estudo desta alternativa. Foram os runenses e os movimentos que estiveram sempre ao seu lado, que forçaram esta posição do PS. Foi a força da razão e do povo. Mas atenção, porque é apenas um primeiro passo.

Agosto 15, 2021

Tudo isto já se sabia. A estratégia é conhecida, trata-se de ir protelando no tempo, para desgastar e pressionar os runenses, com a conivência da autarquia, que necessita desse silêncio, numa altura de eleições, para que ninguém se recorde do que deveria ter feito e de nunca ter discutido com a população a localização da subestação.

Abril 30, 2021

Não é lícito jogar-se no arrastar do tempo e no fato consumado, condenando os runenses à resignação de viver o resto das suas vidas paredes meias com aquela estrutura.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para que fosse promovido o estudo de localizações alternativas à localização da subestação de tração da linha do oeste, em Runa. Esta recomendação foi chumbada com os votos contra do PS e as abstenções do PS e CDS.

Abril 25, 2021

Para além das questões de saúde pública a integridade da zona histórica fica em
causa. A paisagem mantém os elevados
impactos que já o Estudo de Impacto Ambiental falava. O turismo de natureza,
passeios pedestres e o desenvolvimento de Runa como destino de natureza e
património ficam também altamente condicionados.

Março 25, 2021

Runa continua entregue a si própria, num esquema de contornos duvidosos que, na sua essência, muda alguma coisa, para que tudo fique na mesma.

Março 19, 2021

A modernização e eletrificação da linha do Oeste é uma obra inestimável, mas o progresso não se faz a qualquer preço.

Março 14, 2021

O mistério das árvores azuis está esclarecido, estão marcadas para morrer, resta saber como acaba a sua história.

Março 12, 2021

Não se devem colocar fatores económicos à frente das pessoas.

Outubro 2, 2020

No entanto, no que toca a mobilidade sustentável fora da cidade, o trabalho é nulo ou praticamente nulo. Há aldeias que ainda parecem ficar no fim do mundo.

E para estas aldeias de fim do mundo não há ciclovias, não há autocarros, não há Agostinhas, não há nada. Só a frustração de se ter de usar um carro para deslocações que se poderiam fazer facilmente de bicicleta ou autocarro.

Julho 25, 2020

O Bloco de Esquerda levou à sessão da Assembleia Municipal de Torres Vedras de 24 de julho, três recomendações: Uma para que a tarifa social da água passasse a ser aplicada de forma automática, tal como já acontece em alguns municípios; Outra para que as bicicletas "Agostinhas" deixassem de ter qualquer custo de utilização e, por fim, uma recomendação para que fossem atribuidos selos que permitissem o estacionamento gratuito aos trabalhadores do hospital de Torres Vedras.

Todas as propostas foram chumbadas.