Share |

Sobre: Comunicados

Maio 14, 2022

Urge pressionar o poder central, denunciar esta situação insustentável e exigir respeito com firmeza. Se arrastamos esta situação no CHO outros 4 anos e, para além disso, o novo hospital não tiver o seu financiamento sequer previsto, esta responsabilidade terá responsáveis e nós cá estaremos.

Julho 12, 2023

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras subscreveu, conjuntamente com diversas entidades locais e nacionais, um comunicado que repudia a realização de touradas em Torres Vedras.

 

Esta posição vem na sequência do anúncio da realização de uma tourada no concelho, no dia 22 julho às 22 horas.

Julho 2, 2023

A localização do novo Hospital do Oeste foi anunciada pelo Ministro da Saúde na passada terça-feira, dia 27, em reunião com a Comunidade Intermunicipal do Oeste. O Bombarral foi a localização escolhida e era também uma das apresentadas no estudo da OesteCIM.

 

Abril 4, 2023

A Câmara Municipal não pode descartar as suas responsabilidades naquilo que tem a capacidade de fazer, seja por apoio ao SNS no terreno, seja por uma constante  e forte pressão ao Governo para a defesa dos cuidados de saúde em Torres Vedras ou ainda  pela criação de incentivos municipais à fixação de profissionais, que sempre recusou.

Março 23, 2023

Não deixa de ser sintomático que, perante uma situação social grave com anos, a autarquia ande a fazer mais estudos. Entretanto o tempo passa, os estudos repetem-se e a oportunidade perde-se, especialmente quando temos ao dispor um Plano de Recuperação e Resiliência em curso, que prevê verbas específicas sem paralelo nesta área.

Janeiro 9, 2023

Coma crescente falta de professores, que se agravará nos próximos anos, a solução deveria ser atrair novos profissionais e acarinhar os que ainda estão no ativo, precisamente através de melhores condições de trabalho e de carreiras justas e dignas.

Dezembro 1, 2022

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em resposta à pergunta do Bloco de Esquerda, informa que instruiu a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) a verificar o cumprimento da legislação laboral no encerramento da Fábrica Queijo Saloio, em Torres Vedras.

Setembro 30, 2022

Comunicado do Bloco de Esquerda de Torres Vedras sobre a greve dos trabalhadores da Promotorres.

Agosto 30, 2022

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras lançou no dia 18 de agosto, uma petição online de recolha de assinaturas, dirigida à Câmara Municipal de Torres Vedras, no sentido de poupar água com a rega dos relvados inúteis em Torres Vedras

Julho 1, 2022

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, em articulação com a sua concelhia de Torres Vedras, endereçou no passado dia 23 de junho, um conjunto de questões ao Governo sobre o Futuro da Saúde no Oeste no âmbito da preocupação sentida em relação à situação da saúde pública na região, bem como da construção do novo Hospital do Oeste.

Junho 5, 2022

O Bloco de Esquerda congratula-se com o facto de finalmente existir um estudo da localização, que se arrastou anos, sendo agora tempo de pressionar o Ministério da Saúde,
para uma decisão célere e o avanço da orçamentação do projeto e cabimento orçamental aproveitando os fundos comunitários. Deixa de haver desculpa para justificar a inação.

Novembro 23, 2021

Pedro Pisco e Jorge Humberto Nogueira garantem a representação de Torres Vedras na lista do Bloco que vai concorrer às legislativas de 2022 por Lisboa.

Maio 13, 2021

Sabemos que são vários milhares no nosso concelho e aumentam todos os anos, pelo que a autarquia deveria aqui ter um papel central de articulação e intervenção no terreno, não apenas por razões de saúde pública, mas também de humanidade, garantindo que não estamos perante casos de nova escravatura e exclusão, aos quais respondemos com indiferença criminosa.

Maio 3, 2021

Comunicado do Bloco de Esquerda sobre o falecimento do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras