Catarina Laranjo e João Rodrigues são os candidatos do Bloco à Assembleia Municipal e Junta de SP, SM e Matacães

A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Torres Vedras é Catarina Laranjo, natural de Lisboa e moradora na Boavista, Silveira, Torres Vedras, desde 2020.

Catarina Laranjo é técnica superior na Administração Pública, tem mais de 20 anos de experiência em autarquias locais, conhecendo por dentro os seus desafios e as suas necessidades.

Trabalhou vários anos na Câmara e na Assembleia Municipal de Lisboa e, desde 2020, desempenha funções na Câmara Municipal da Lourinhã.

Esta candidatura tem como principal objetivo escrutinar ativamente o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e trazer a Assembleia Municipal para o dia-a-dia dos torrienses, uma vez que é o órgão público onde podem, de facto, fazer a diferença no processo democrático, através da participação pública.

O candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia de Freguesia de São Pedro Santa Maria e Matacães é João Rodrigues.

Emigrou antes do 25 de abril para a Holanda por motivos políticos. Trabalhou desde muito novo e teve uma intensa atividade associativa de apoio à comunidade portuguesa.

Regressou a Portugal em 1985 para Torres Vedras, onde habita desde então. Tem 71 anos é Agente Técnico de Engenharia e Arquitetura, trabalhou nos SMASTV 36 anos, estando reformado.

Fundador da Associação José Afonso. Rendeu-se ao Carnaval e faz parte da associação de Ministros e Matrafonas.

Ativista antifascista, dirigente sindical, militou na UDP e no Bloco, fundando a delegação em Torres. Eleito Deputado Municipal em 2017, com cerca de 3 dezenas de iniciativas em áreas sociais, serviços, ambiente e mobilidade.

A presença do Bloco de Esquerda nos órgãos municipais é fundamental para um escrutínio mais efetivo, para um maior leque de partidos representados e para que as propostas programáticas possam ser apresentadas e debatidas.

O Bloco defende um concelho onde “Todos Contam”, com uma governação de baixo para cima, ouvindo e dando voz aos torrienses e alicerça-se na justiça social, igualdade de direitos e oportunidades e nos Direitos Humanos, sem exceções.

Reiteramos o compromisso por um futuro melhor e digno para todas e todos, que vivem, trabalham e estudam neste concelho que é a nossa casa, promovendo a qualidade de vida.

Toda a população deve ter acesso à saúde, à educação com qualidade desde a creche, a transportes públicos adequados, à dignidade e justiça social, a um ambiente sustentável que proteja pessoas e animais, ao desporto, à cultura e ao lazer, tudo com segurança e solidariedade, num concelho onde os jovens possam ficar, porque todos somos torrienses, todos contamos.

A lista do Bloco de Esquerda para a Câmara Municipal de Torres Vedras é encabeçada por Jorge Humberto Nogueira, cuja anterior apresentação e resumo programático são públicos em: https://torres-vedras.bloco.org/torres-vedras/jorge-humberto-nogueira-volta-ser-candidato-do-bloco-em-torres-vedras-um-concelho-onde

Com 61 anos, é de Torres Vedras, onde sempre residiu com a sua família, sendo professor de educação especial há 40 anos, trabalhando com crianças e jovens com deficiência no concelho.

Mestre em Educação Especial e Inclusão, com pós-graduação em Avaliação, presidiu à Comissão de Proteção de Menores, é investigador e autor na área da inclusão, formador de professores, coordenador e fundador da Associação Nacional de Professores do Especial.

Ativista de movimentos cívicos e culturais, foi jornalista, abordando centenas de temas incómodos e fundador e dinamizador de associações culturais, de património e do ambiente, bem como dirigente sindical.