Este sábado estivemos com o dirigente do Bloco, Jorge Costa, na sede de Torres Vedras a falar de Europeias, política internacional e de todos os temas que os militantes deste concelho quiseram esclarecer e nunca tinham tido oportunidade de perguntar.
Foi uma conversa aberta e espaço de convívio onde não faltaram os temas locais como o novo hospital e a Linha do Oeste, nomeadamente a proposta de resolução apresentada pelo Grupo Parlamentar para início da construção do novo hospital no Bombarral, conforme estudo técnico já debatido.
Dos temas políticos destacamos o crescimento da extrema direita e o combate necessário a manter, bem como a definição do Bloco enquanto força alternativa na esquerda com personalidade própria.
Por fim já se começaram a debater estratégias para as próximas eleições autárquicas e as políticas locais a apresentar, de acordo com as necessidades dos torrienses e as mudanças necessárias na política local.
Esta iniciativa faz parte de um conjunto de reuniões abertas a todos os simpatizantes, que vão continuar a ser organizadas, no sentido de permitir aos torrienses um diálogo aberto sobre o que é e o que quer o Bloco de Esquerda.