Share |

Sobre: Saude

Maio 14, 2022

Urge pressionar o poder central, denunciar esta situação insustentável e exigir respeito com firmeza. Se arrastamos esta situação no CHO outros 4 anos e, para além disso, o novo hospital não tiver o seu financiamento sequer previsto, esta responsabilidade terá responsáveis e nós cá estaremos.

Julho 22, 2022

Desde a criação do Centro Hospitalar do Oeste, que se verificou ser uma solução pouco eficaz. A existência de três Centros com 50 quilómetros entre eles, prejudica a articulação entre equipas, inibe uma boa otimização de recursos e a complementaridade clínica, para além de ter levado a uma deslocalização de certos serviços, com os prejuízos óbvios para os utentes.

Julho 1, 2022

Vive-se uma situação de enorme sobrecarga nas urgências em Torres Vedras que tem levado à transferência de doentes. Também no próprio Hospital das Caldas os responsáveis pela equipa de urgência demitiram-se das funções de chefia, alertando para uma situação de rutura. Sobre as consultas de especialidade sabemos dos atrasos e dos tempos de espera, das dificuldades de internamento, das macas que acabam nos corredores e sobre o atendimento no Hospital de Torres, as esperas na sala das urgências, muitas queixas se ouvem dos utentes e de quem lá trabalha.

Julho 1, 2022

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, em articulação com a sua concelhia de Torres Vedras, endereçou no passado dia 23 de junho, um conjunto de questões ao Governo sobre o Futuro da Saúde no Oeste no âmbito da preocupação sentida em relação à situação da saúde pública na região, bem como da construção do novo Hospital do Oeste.

Junho 5, 2022

O Bloco de Esquerda congratula-se com o facto de finalmente existir um estudo da localização, que se arrastou anos, sendo agora tempo de pressionar o Ministério da Saúde,
para uma decisão célere e o avanço da orçamentação do projeto e cabimento orçamental aproveitando os fundos comunitários. Deixa de haver desculpa para justificar a inação.

Setembro 10, 2021

A carência destes médicos é uma realidade que, apesar dos enormes esforços da ACS Oeste Sul, necessita de um olhar específico, sem o qual nunca teremos uma solução satisfatória, mas apenas paliativos pontuais. Para colmatar as carências, o diretor executivo lança mão de diversas estratégias para que todos acedam aos cuidados primários, como horas extraordinárias, contratação de aposentados e contratações eventuais de prestação de serviços.

Abril 29, 2021

No passado dia 23 de abril, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda apresentou um Projeto de Resolução para que a Assembleia da República, proponha ao Governo a instalação de uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI),  no Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Junho 28, 2020

Por isso, quando hoje vemos a Direita em missão de salvamento do SNS, não deixemos esquecer que foi essa mesma Direita que, em 2013, fechou a maternidade no Hospital de Torres Vedras. O estado débil em que se encontra o SNS é resultado de um ataque programado, que tem rostos e responsáveis, todos de Direita. Será por acaso?

Janeiro 17, 2020

Por cá, temos um autarca que corre o risco de ver transformada uma cumplicidade voluntariosa numa culpabilidade partilhada.