Sobre: Território

Setembro 12, 2021

Com esta reviravolta, verifica-se uma primeira vitória dos que tanto lutaram pelo estudo desta alternativa. Foram os runenses e os movimentos que estiveram sempre ao seu lado, que forçaram esta posição do PS. Foi a força da razão e do povo. Mas atenção, porque é apenas um primeiro passo.

Agosto 25, 2021

As freguesias são uma enorme conquista democrática, onde as populações se sentem representadas, tendo um papel fundamental na consolidação da democracia e no sentido de identidade e pertença ao território. São o nível autárquico de base, consagradas autarquias locais no artigo 236º da Constituição portuguesa, mais próximo dos cidadãos, representando o Estado na resolução dos problemas básicos.

Agosto 15, 2021

Tudo isto já se sabia. A estratégia é conhecida, trata-se de ir protelando no tempo, para desgastar e pressionar os runenses, com a conivência da autarquia, que necessita desse silêncio, numa altura de eleições, para que ninguém se recorde do que deveria ter feito e de nunca ter discutido com a população a localização da subestação.

Julho 2, 2021

Na última sessão da Assembleia Municipal (01/07/2021), o Bloco fez aprovar uma moção para incentivar mudanças à politica agrícola comum.

Abril 30, 2021

Não é lícito jogar-se no arrastar do tempo e no fato consumado, condenando os runenses à resignação de viver o resto das suas vidas paredes meias com aquela estrutura.