Sobre: 2017-2021

Abril 29, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda aproveitou o periodo antes da ordem do dia, para questionar o executivo sobre a atualização dos valores de apoio proporcionados pelo programa de apoio ao arrendamento.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou um um voto de congratulação pelo 1º de maio que foi aprovado por unanimidade.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou um um voto de congratulação pelo 25 de Abril. Este voto foi aprovado com os votos contra do CDS e abstenções do PS.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para a proteção do arvoredo urbano. Esta recomendação foi chumbada, com os votos contra do PS e abstenções do PSD e CDS.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para que fosse promovido o estudo de localizações alternativas à localização da subestação de tração da linha do oeste, em Runa. Esta recomendação foi chumbada com os votos contra do PS e as abstenções do PS e CDS.

Abril 28, 2021

Tinha como objetivo promover a defesa dos direitos dos direitos da comunidade LGBTIQ no concelho de Torres Vedras e assumir um compromisso hasteando a bandeira LGBTIQ no dia 17 de maio, dia internacional contra a homofobia e transfobia, nos edificos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal. Esta recomendação foi chumbada, com os votos contra do PS, PSD, TNL e CDS e as abstenções do PCP e do PSD.

Abril 28, 2021

Visava condenar os governos da Polónia e da Hungria pelas recentes leis adotadas contra as pessoas LGBTIQ, que atentam contra os seus direitos humanos. Nomeadamente, a criação de zonas livres de “ideologia LGBT”, declarando Torres Vedras, uma zona de liberdade LGBTIQ, como sinal de esperança e apoio às pessoas LGBTIQ que vivem em países com legislação homofóbica. Este documento assumia a forma de voto de repúdio e foi chumbado com os votos contra PS, PSD e TNL e abstenções do PSD e do CDS.

Abril 25, 2021

O Bloco submeteu à Assembleia Municipal um voto de reúdio pela criação de zonas livres de cidadãos LGBTIQ na Polónia e Hungria. Se aprovado o executivo concordará em declarar Torres Vedras, uma zona de liberdade LGBTIQ.

Abril 25, 2021

Para além das questões de saúde pública a integridade da zona histórica fica em
causa. A paisagem mantém os elevados
impactos que já o Estudo de Impacto Ambiental falava. O turismo de natureza,
passeios pedestres e o desenvolvimento de Runa como destino de natureza e
património ficam também altamente condicionados.

Abril 25, 2021

Num contexto de crise climática e de crescente artificialização do território, as árvores
em espaço urbano ajudam a combater os efeitos das alterações climáticas, melhoram a qualidade ambiental e contribuem para a saúde física e mental das populações.

O Bloco que que Torres Vedras se junte às celebrações do Dia
Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia, hasteando a bandeira arco-íris todos os
anos, no dia 17 de maio, no edifício sede da Câmara Municipal e no edifício sede da
Assembleia Municipal nos Paços do Concelho.

Abril 25, 2021

Decorreu no dia 25 de abril de 2021, a Sessão Solene da Assembleia Municipal sobre o dia da revolução.

O discurso do Bloco de Esquerda foi apresentado por João Rodrigues, o deputado municipal eleito pelo BE.

Abril 4, 2021

Bloco de Esquerda de Torres Vedras aprova cabeça de lista Pedro Manuel Pisco, para a Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Os militantes do Bloco de Esquerda de Torres Vedras aprovaram em eleição interna de concelhia, no passado sábado dia 3 de abril, os nomes de Jorge Humberto Nogueira como cabeça de lista à Câmara Municipal e Pedro Manuel Pisco cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Os nomes serão agora apreciados pelos órgãos distritais do partido, decorrendo o processo de construção das listas e propostas políticas com vista às eleições autárquicas, que seguirão os mesmos procedimentos internos.

Julho 25, 2020

O Bloco de Esquerda levou à sessão da Assembleia Municipal de Torres Vedras de 24 de julho, três recomendações: Uma para que a tarifa social da água passasse a ser aplicada de forma automática, tal como já acontece em alguns municípios; Outra para que as bicicletas "Agostinhas" deixassem de ter qualquer custo de utilização e, por fim, uma recomendação para que fossem atribuidos selos que permitissem o estacionamento gratuito aos trabalhadores do hospital de Torres Vedras.

Todas as propostas foram chumbadas.