Share |

Sobre: ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou um um voto de congratulação pelo 1º de maio que foi aprovado por unanimidade.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou um um voto de congratulação pelo 25 de Abril. Este voto foi aprovado com os votos contra do CDS e abstenções do PS.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para a proteção do arvoredo urbano. Esta recomendação foi chumbada, com os votos contra do PS e abstenções do PSD e CDS.

Abril 28, 2021

Na passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), o Bloco de Esquerda apresentou uma recomendação para que fosse promovido o estudo de localizações alternativas à localização da subestação de tração da linha do oeste, em Runa. Esta recomendação foi chumbada com os votos contra do PS e as abstenções do PS e CDS.

Abril 28, 2021

Tinha como objetivo promover a defesa dos direitos dos direitos da comunidade LGBTIQ no concelho de Torres Vedras e assumir um compromisso hasteando a bandeira LGBTIQ no dia 17 de maio, dia internacional contra a homofobia e transfobia, nos edificos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal. Esta recomendação foi chumbada, com os votos contra do PS, PSD, TNL e CDS e as abstenções do PCP e do PSD.

Abril 28, 2021

Visava condenar os governos da Polónia e da Hungria pelas recentes leis adotadas contra as pessoas LGBTIQ, que atentam contra os seus direitos humanos. Nomeadamente, a criação de zonas livres de “ideologia LGBT”, declarando Torres Vedras, uma zona de liberdade LGBTIQ, como sinal de esperança e apoio às pessoas LGBTIQ que vivem em países com legislação homofóbica. Este documento assumia a forma de voto de repúdio e foi chumbado com os votos contra PS, PSD e TNL e abstenções do PSD e do CDS.

Julho 25, 2020

O Bloco de Esquerda levou à sessão da Assembleia Municipal de Torres Vedras de 24 de julho, três recomendações: Uma para que a tarifa social da água passasse a ser aplicada de forma automática, tal como já acontece em alguns municípios; Outra para que as bicicletas "Agostinhas" deixassem de ter qualquer custo de utilização e, por fim, uma recomendação para que fossem atribuidos selos que permitissem o estacionamento gratuito aos trabalhadores do hospital de Torres Vedras.

Todas as propostas foram chumbadas.