Share |

BLOCO EXIGE RETRATAÇÃO OU RENÚNCIA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

A passada Sessão Ordinária da Assembleia Municipal (27/04/2021), ficou marcada por atitudes antidemocráticas, quando o Presidente da Mesa, José Augusto Carvalho, negou à vereadora Cláudia Horta Ferreira o direito de defender a sua honra. Isto quando o seu nome foi várias vezes mencionado durante a discussão dos trabalhos.

O Presidente da Assembleia Municipal entendeu que a honra da vereadora não teria sido ofendida e, com tal, esta não poderia gozar da palavra. Por iniciativa do PSD, a decisão de dar a palavra à vereadora ainda foi submetida aos votos do plenário, no entanto, foi chumbada pela maioria do PS, num ato de defesa cega do Presidente da Câmara que põe em causa os direitos democráticos.

Como tal, o Bloco de Esquerda enviou a todos os membros da Assembleia Municipal uma carta aberta, onde exige que o presidente da mesa, José Augusto Carvalho se retrate publicamente das suas ações na próxima sessão da Assembleia Municipal (29/04/2021). Caso o mesmo não se verifique, o Bloco vai avançar com uma moção de censura.

O texto integral do documento enviado encontra-se abaixo, em anexo.

AnexoTamanho
carta_aberta1.pdf143.98 KB