Sobre: 2017-2021

Abril 25, 2021

O Bloco submeteu à Assembleia Municipal um voto de reúdio pela criação de zonas livres de cidadãos LGBTIQ na Polónia e Hungria. Se aprovado o executivo concordará em declarar Torres Vedras, uma zona de liberdade LGBTIQ.

Abril 25, 2021

Para além das questões de saúde pública a integridade da zona histórica fica em
causa. A paisagem mantém os elevados
impactos que já o Estudo de Impacto Ambiental falava. O turismo de natureza,
passeios pedestres e o desenvolvimento de Runa como destino de natureza e
património ficam também altamente condicionados.

Abril 25, 2021

Num contexto de crise climática e de crescente artificialização do território, as árvores
em espaço urbano ajudam a combater os efeitos das alterações climáticas, melhoram a qualidade ambiental e contribuem para a saúde física e mental das populações.

O Bloco que que Torres Vedras se junte às celebrações do Dia
Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia, hasteando a bandeira arco-íris todos os
anos, no dia 17 de maio, no edifício sede da Câmara Municipal e no edifício sede da
Assembleia Municipal nos Paços do Concelho.

Abril 25, 2021

Decorreu no dia 25 de abril de 2021, a Sessão Solene da Assembleia Municipal sobre o dia da revolução.

O discurso do Bloco de Esquerda foi apresentado por João Rodrigues, o deputado municipal eleito pelo BE.

Abril 4, 2021

Bloco de Esquerda de Torres Vedras aprova cabeça de lista Pedro Manuel Pisco, para a Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Os militantes do Bloco de Esquerda de Torres Vedras aprovaram em eleição interna de concelhia, no passado sábado dia 3 de abril, os nomes de Jorge Humberto Nogueira como cabeça de lista à Câmara Municipal e Pedro Manuel Pisco cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

Os nomes serão agora apreciados pelos órgãos distritais do partido, decorrendo o processo de construção das listas e propostas políticas com vista às eleições autárquicas, que seguirão os mesmos procedimentos internos.

Julho 25, 2020

O Bloco de Esquerda levou à sessão da Assembleia Municipal de Torres Vedras de 24 de julho, três recomendações: Uma para que a tarifa social da água passasse a ser aplicada de forma automática, tal como já acontece em alguns municípios; Outra para que as bicicletas "Agostinhas" deixassem de ter qualquer custo de utilização e, por fim, uma recomendação para que fossem atribuidos selos que permitissem o estacionamento gratuito aos trabalhadores do hospital de Torres Vedras.

Todas as propostas foram chumbadas.

Maio 29, 2020

A proposta do Bloco de Esquerda para o prolongamento dos apoios sociais até ao final do ano, foi aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal.

Março 26, 2020

Este é um momento de teste à nossa solidariedade, enquanto sociedade. Devemos, por isso, reforçar as nossas capacidades de apoio mutuo e comunitário, pois esta é uma guerra que não se ganha com violência ou armas, mas sim com solidariedade.

Março 10, 2020

Resumo da prestação do Bloco de Esquerda na última sessão da Assembleia Muncipal

Setembro 14, 2011

O Bloco de Esquerda de Torres Vedras congratula o movimento de cidadãos que levou a cabo a missão cívica de alertar a população acerca dos perigos da instalação de um Aterro de Resíduos Industriais que a empresa espanhola Befesa, com o apoio da Câmara Municipal, queria instalar em Torres Vedras. De facto, foi graças a este movimento social que todo o processo saiu da obscuridade dos gabinetes para as ruas, ganhando assim a transparência e a democracia.