Share |

Eleições para a Coordenadora Concelhia de Torres Vedras (2022-2024)

Olá camarada,

Aproximam-se as eleições para os órgãos internos do Bloco de Esquerda e, à semelhança dos anos anteriores, as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Torres Vedras vão seguir o mesmo calendário das eleições para os órgãos distritais. Assim, no que diz respeito ao biénio 2022/2024, as eleições para a Coordenadora Concelhia vão realizar-se no dia 26 de novembro, entre as 14h e as 18h, na respetiva sede concelhia- Rua Tenente Coronel João Luís Moura, Nº 19.

As listas de candidatura são constituídas no mínimo por 3 (três) candidatas/os e no máximo por 25 (vinte e cinco) candidatos/as efetivos/as e ainda suplentes (não obrigatório), no pleno gozo dos seus direitos estatutários. Estas têm de ser entregues até 2 de novembro. Para mais informações sobre o processo eleitoral, consulta os ficheiros em anexo.

Nos próximos meses, teremos tarefas difíceis, mas necessárias. Da campanha pela poupança de água e remoção de relvados inúteis; pela garantia do direito à saúde da população de Torres Vedras, lutando pelas carreiras para os profissionais de saúde, um novo hospital para o oeste e a preservação da unidade atual para cuidados de proximidade; não descansamos e exigimos uma linha do Oeste que preste, no caminho para a transição climática e o fim das explorações intensivas que destroem o ambiente e exploram os trabalhadores migrantes e racializados, num autêntico ataque aos direitos laborais no nosso concelho. Estamos ao lado dos jovens entregues à especulação imobiliária sem políticas locais de habitação pública, bem como das populações de Runa quando precisam de voz para defender a sua Terra e dos trabalhadores da Promotorres que lutam por trabalho com direitos. Queremos ver em Torres Vedras a primeira marcha LGBT no caminho para a visibilidade das minorias sexuais da nossa terra.

Em todas estas lutas, o Bloco de Esquerda será a força socialista e popular que não desiste dos seus compromissos.

Contamos com a tua voz ativa neste processo eleitoral e para o trabalho que virá depois.

Abraços bloquistas,
Mesa da Assembleia Eleitoral Torres Vedras
Jorge Nogueira e Pedro Pisco

AnexoTamanho
regulamento_eleitoral_ccc_torres_vedras_2022.docx_.pdf56.15 KB
regulamento_geral_ccdrc.pdf95.92 KB