Share |

ENTREVISTA A DIOGO FRANCO

Diogo Franco é o candidato do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.
Diogo Franco é torriense, mora em Sera da Vila, tem 22 anos, é licenciado em informação turística e trabalha atualmente numa unidade hoteleira em Torres Vedras.
Assume-se como um ativista pela justiça climática, direitos LGBTIQ+, antirracista e feminista.
Durante o seu percurso escolar e académico, tentou sempre introduzir as temáticas da discriminação, nomeadamente LGBTIQ+, na ordem de discussão, como forma de fomentar a inclusão através da educação.
Tem vindo a participar nas várias ações de protesto pela justiça climática, bem como nas greves feministas, manifestações antirracistas e marchas LGBTIQ+.
É sócio da associação rede “ex aequo”, onde dinamiza sessões do projeto de educação, levando as questões LGBTIQ+ para serem conhecidas e debatidas nas escolas.
É aderente do Bloco de Esquerda de Torres Vedras há cerca de 3 anos e elemento da atual Comissão Coordenadora Concelhia.
Pretende uma mudança de política na Junta de Freguesia, com prioridade às pessoas, aos problemas de habitação, transportes, mobilidade, acessibilidade e justiça social.
Os temas da discriminação e dos direitos serão centrais na sua ação e valores, bem como o trabalho pela Justiça Climática e uma cidade amiga do ambiente para as pessoas de todas as gerações.
Quer uma forma de gestão transparente e longe dos interesses, cuja prioridade é o serviço público para o desenvolvimento da sua terra e melhoria da qualidade de vida dos torrienses, especialmente aqueles que não têm voz e nenhuma visibilidade.
Pretende ainda ter uma política ativa nas áreas dos serviços públicos como a Saúde, a Educação e o Serviço Social, bem como gerir uma Junta para e com o cidadão e que tenha os serviços que todos necessitam.