Share |

Apresentação do Manifesto Autárquico do Bloco

O Bloco apresenta-se como alternativa de esquerda, com listas próprias, abertas a independentes, com uma equipa competente para fazer a diferença na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas Freguesias, com transparência, regras claras, proximidade e escrutínio popular no combate à corrupção.
Este programa, reflete o nosso compromisso com um futuro melhor e digno para todas e todos. Assim, somos combate por uma transição ambiental justa, empregos para o clima; mobilidade assente nas pessoas, meios de transporte leves e transportes públicos abrangentes; saúde pública de qualidade para todos; uma escola inclusiva e mais democrática; garantir o direito à habitação; proteção em todas as fases da vida, da creche aos serviços de apoio domiciliário para idosos; pela igualdade plena, contra o racismo, xenofobia, machismo e LGBTIQ+fobia.
A política local é a primeira linha na resposta à crise e não deixamos ninguém para trás. No momento mais difícil, juntamos forças na resposta às crises estruturais do nosso território.
Este é o momento de dar prioridade à coesão social e territorial e de ter a coragem de enfrentar os grandes poderes económicos para defender a habitação, o ambiente e a dignidade humana nas suas mais variadas formas.

Podes consultar o nosso Programa Eleitoral nos anexos deste artigo.
 

AnexoTamanho
bloco_de_esquerda_-_programa_autarquico_-_torres_vedras_2021_.pdf5.15 MB