Comunicado do BE Torres Vedras sobre possível encerramento dos CTT em A dos Cunhados

BE contra encerramento dos CTT de A Dos Cunhados

A concelhia do Bloco de Esquerda de Torres Vedras indigna-se perante o encerramento da estação dos CTT da vila de A dos Cunhados, serviço que desde que está entregue a privados tem sofrido uma degradação crescente, com o encerramento de estações, e o despedimento de trabalhadores, em que o concelho de Torres Vedras não foi exceção.

Entendemos que a privatização de empresas que prestam serviços indispensáveis à população e que anteriormente estavam na esfera do Estado, coloca no principal motivo de funcionamento das mesmas o lucro, em detrimento da qualidade do serviço prestado, colocando as populações e o próprio Estado, na posição de reféns de interesses corporativos e económicos sem qualquer controlo.

Consideramos que o encerramento desta estação, ainda com o compromisso da manutenção dos serviços prestados numa loja comercial das proximidades, não garante a resolução dos problemas atualmente existentes.

Não podemos deixar de lamentar a hipocrisia do PSD/CDS de Torres Vedras com a emissão de comunicados de preocupação com a população e com o enceramento desta estação, quando foram os parceiros dos seus partidos na Assembleia da República que, no anterior governo, privatizaram este serviço que dava lucro na esfera pública e que, por isso, não onerava o Estado.
De referir que em Fevereiro deste ano, o BE apresentou na Assembleia da República um projeto de resolução de reversão desta privatização, que foi chumbado pelo PS, PSD e CDS.
O Bloco de Esquerda continuará sempre na luta pela manutenção e melhoria dos serviços públicos indispensáveis.